A Red Bikers Team acabou, pelo que alguns dos atletas abandonaram a pratica do BTT e outros estão noutras equipas, obrigado a quem nos apoiou nesta aventura.

Visitas ao RED Bikers Team.

Estás a contribuir para que este blog seja visto pela Contador grátisª Vez

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Maratona Btt 5 Cumes 2010

Pela segunda vez consecutiva, os Red Bikers Team (com o Pedro Costa (baixo) e Sérgio Silva (cima), participaram na melhor maratona do Outono, e das melhores em que participámos.
Acordar cedo, sair da cama e ir para debaixo daquela chuva e vento forte não foi nada fácil, e esse foi o primeiro desafio do dia. Depois de sair de casa, e nem se pôs a hipótese de não participar, como fizeram muitos companheiros, só tinhamos vontade de atacar os cumes, pois btt é ao sol e à chuva.
Com 1350 guerreiros na partida, foi ela dada a horas, como é habitual com os Amigos da Montanha. Debaixo de chuva lá arrancámos com calma e sem atropelos, primeiros quilómetros feitos em alcatrão e quando entrámos no monte haviam grandes estradões para evitar os engarrafamentos do ano passado, e isso foi conseguido. Foi um percurso duro, pela chuva, pelos lagos, pela (imensa) lama, pelo vento forte e outros factores, mas foi ultrapassado por nós com grande satisfação e sem grande sofrimento a nivel fisico. Estes factores que enunciei também conseguiram que o percurso se torna-se espetacular e devertimo-nos imenso a ultrapassar os 3 Cumes que realizamos, mas é verdade que não nos deixaram desfrutar das magnificas paisagens que o nosso Barcelos alberga.
Como já mencionei fizemos apenas os 3 cumes (1/2 maratona), devido ao terreno pesado que nos fez empregar o dobro dos esforços. Mas fica aqui a promessa que para o ano faça chuva ou faça sol fazemos os 5 cumes (próximo desafio).
Terminaram 819 resistentes dos 1350 destemidos que iniciaram a maratona, sendo 689 para os 3 cumes, e os nós ficámos em: 304º - Pedro Costa, 319º- Sérgio Silva.
Temos de sublinhar o grande abastecimento que nos forneceram, com tudo do bom e do melhor. Os banhos estavam muito bons, balneários com excenlentes condições e banhos quentes. O almoço apesar de estar muito bom, verificou-se pouco para uns betetistas esfomeados após uns belos de uns quilómetros à chuva.
O que fica para a história é mais uma grande maratona organizada pelos Amigos da Montanha, que mesmo debaixo de chuva valeu a pena todos os euros gastos.
Um balanço muito positivo é o que tiramos desta maratona e com uma grande vontade de repetir para o ano.
Parabéns à organização, que mesmo com alguns erros, nomeadamentos nos controles, mas facilmente compreendidos devido aquele temporal.
Até para o ano 5 cumes !

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

4º B TT Gilmonde Rota Do Cávado

RBT no Comanndo. :)

Depois de uma pausa, a Red Bikers Team, marcou mais uma presença num passeio BTT que nós achamos espetacular. Foi no dia 11 de Setembro, que este passeio se realizou, foi uma prova simples, mas o suficiente para sentir o espirito do BTT que á muito que não o sentia-mos.

Nesta prova, apenas poderam participar o Pedro Costa (o de cima) e o Sérgio Silva (o de baixo), que acabaram bem  aprova, sem problemas tecnicos e também sem nenhuma queda. O Pedro acabou a prova em 39º e o Sérgio em 41º
Ao todo houveram 51 atletas, poucos, mas os sufucientes para se sentir o puro BTT dos trilhos do nosso magnifico minho.

Os nossos resultados não parecem muito bons, mas acreditem, depois de uma pausa, é muito dificil de voltar ao BTT, é preciso muito treino, e é isso que temos feito, conseguimos assim estes resultados, que daqui para a frante esperamos que seja m melhores.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

9º Passeio de cicloturismo da Silva

Mais um acontecimento no panorama do ciclismo que os RBT (Red Bikers Team) não deixaram passar em branco, com a partcipação neste evento organizado pelo N.D. Silva no dia 25 de Abril.
Evento no qual participou o Pedro, o Sérgio, o João Carlos e o sócio Marco.
Este evento consistia numa travessia em estrada entre Silva e Fão, foi em estrada logo não é das nossas coisas favoritas, mas até foi engraçado pela parte que tinhamos sempre aquele espirito próprio de um passeio com muitos risos e brincadeira. Foi um evento que contou com cerca de 100 participantes.
O passeio correu bem, sem incidentes a registar e com a nossa chegada na fila na frente (nos 10 primeiros) que é um resultado bom mesmo sabendo que era apenas um passeio, mas foi um bom treino.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

5º Passeio BTT Da Silva

RBT sempre no comando ! xb

No dia 28 de Março, o núcleo desportivo da silva organizaram um passeio de BTT, nesta prova apenas puderam estar presentes o Sérgio Silva e o Pedro Costa que fizeram a prova sempre em grupo que acabou por correr muito bem pelo facto de não terem havido quedas preocupantes, nem avarias alarmantes na bicicleta. A prova tinha +- 30km, nos primeiros 15km não houveram avarias nem nada do género, mas logo a seguir aos 15 km, ou seja depois do abastecimento, o Sérgio sofreu uma pequena queda provocada por uma coisa que a nosso ver poderia ter sido evitada com um sinalizamento da zona, mas felizmente não foi nada de preocupante, não sendo preciso ser visto pelos bombeiros.
O caminho estava muito bem marcado e também muito bem escolhido, como já dissemos nesta prova apenas esteve o Sérgio e o Pedro C. fazendo a prova em grupo sem avarias nem quedas preocupantes...
A prova passou por trilhos fantásticos como riachos etc. o que fez com que quisesse-mos voltar a esses caminhos depois da prova, Para conhecer um pouco e gozar mais estes magníficos trilhos de BTT.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

BTT Trilhos dos Moinhos

No último dia 27 de fevereiro os amigos da montanha voltaram a organizar uma fantástica prova de BTT.
Dá-mos todos os parabens á organização, apesar da prova não ser muito boa, ou melhor, muito má para nós...
Para começar apenas 2 dos nossos atletas poderam estar presentes, o Sérgio Silva e o João Simões, que aos 20 km foi obrigado a desistir da prova por falta de travões, pois apartir desse ponto, dos 20 km o precurso era práticamente todo a descer, sendo assim impossivel continuar sem travôes...

Aqui, o Sérgio Silva parecia estar melhor que o joão. Estava muito bem classificado, acompanhando os primeiros 200 da prova (+-), até que furou duas camaras de ar, mandou um grande malho, onde estragou a bicicleta e esfarrapou-se todo o que fêz com que ficasse já nos últimos lugares e por fim os travões foram-se de vêz...
Ainda andou +/- 10 km com a bicicleta á mão, não queria desistir e pensava que o ponto mais dificil da prova já tinha passaado. A prova tinha no total 42 km e mais qualquer coisa, aos 40 km foi obrigado a desistir visto que estes 2 restantes km eram por estrada nacional, impossivel de fazer sem travões, indo assim contra vontade para dentro da carrinha doa A.M. que o conduziu qté ao final da prova.

No final encontou o João Simões que já o esperava á duas horas, de seguida foram lavar as bicicletas, tomar banho no pavilhão municipal e almoçar... E assim terminou esta prova
Não desgotamos esta prova, mas claro, para nós foi a que correu pior até agora, pois ao desistir ficaram os dois desclassificados... :( o que nunca nos aconteceu e esperamos que não volte a acontecer ):

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

II Open Ori-Btt dos Amigos da Montanha

Nesta prova de ori-btt apenas participaram 2 (Pedro Costa e Sérgio Silva) elementos dos RBT devido a problemas pessoais/saúde dos restantes elementos.
Estes 2 elementos participaram nesta vertente da orientção pela segunda vez , sendo a primeira no centro da cidade de Barcelos, logo esta foi a nossa primeira em monte propriamente dito.
Esta prova correu-nos bem, apesar da classificação não ser muito boa, mas isso pouco nos interessava, nós queriamos era uma manhã de diversão e aventura e foi isso que tivemos. Em termos logisticos não temos grande coisa a apontar à organização. A escolha do percurso foi muito acertada a nosso ver, passando por diversos riachos, estradas rurais, trilhos empedrados, entre outros.
Por este conjunto de aspectos, consideramos que os 5€ que pagámos foram bem empregues pois esta iniciativa foi muito bem conseguida por parte da organização.
Foi pena não estarem mais pessoas, mas as que estavam já deram para sentir o espirito de entre-ajuda e o humor que habitualmente há no btt, e que torna esta modalidade cada vez mais atraente para os mais jovens amantes do desporto como nós.
Participamos em equipa, ficamos em 11º, com o tempo de 2:17:14, na categoria de OPT2 (dificuldade média).